Seja bem-vindo
Vitória,19/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Assembleia aprova reestruturação da Agerh

Projeto amplia cargos e reorganiza a estrutura do órgão


Assembleia aprova reestruturação da Agerh

Nesta terça-feira (17), os deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovaram um Projeto de Lei Complementar (PLC) proposto pelo governo estadual que promove mudanças na Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). A iniciativa busca reestruturar o órgão, reorganizando sua estrutura administrativa e criando novos cargos para atender às suas demandas.

Novas gerências, unidades e funções criadas

Publicidade
Entre as mudanças aprovadas, o número de gerências da Agerh passa de três para oito, além da criação de novas coordenações e da Unidade Executora de Controle Interno. O projeto também altera a nomenclatura de algumas unidades administrativas, redefine a hierarquia interna e estabelece um organograma atualizado para a agência, visando maior eficiência na gestão dos recursos hídricos.

Ampliação nos cargos comissionados

Na área de cargos comissionados e funções gratificadas, o projeto aprovado prevê a criação de 48 cargos e 13 funções específicas. Atualmente, a Agerh conta com apenas 11 cargos desse tipo. A nova estrutura busca modernizar o órgão e atender às crescentes exigências relacionadas à gestão de recursos hídricos no Espírito Santo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.